O Bigode que virou Moda!

MOUSTACHE - Bigode

Quem nunca viu alguém ou não tem em casa algum acessório ou roupa com estampa de bigode, pois é, eles invadiram as ruas do mundo todo e virou uma febre entre as mulheres. Mas a maioria não sabe que por trás dessa moda toda do bigodinho existe um simbolo de conscientização.



É isso mesmo, a moda moustache, como é mundialmente conhecida tem por objetivo incentivar os homens contra o câncer de próstata e o bigode que era só uma brincadeira se tornou um incentivo para os homens se cuidarem direitinho e um item de moda para as mulheres!

E olha que curioso, o moustache em outros países é conhecido como MOVEMBER, não sabe o que é isso?
Moustache (bigode) + November (novembro) = MOVEMBER
Isso porque a campanha começa no primeiro dia de novembro, e olha que existe até regras para participar hen. Uma delas é que todos os homens precisam estar de barbas feitas no primeiro dia de novembro e daí em diante pode começar a cultivar seu bigode, e sabe do que mais, se ele raspar ou cortar seu bigode porque a namorada não tá gostado isso significa que têm uma falha na masculinidade dele.

Essa brincadeira foi lançada na Austrália em 2003 e mais de 1 milhão de homens já participam desde então, e já foram arrecadados mais de U$ 174 milhões para pesquisas de câncer de próstata e de saúde para os outros países participantes. Em torno de 10 países já participam desta campanha!

Que legal né!
Moda também é cultura!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

- Não seja um leitor fantasma, comente o que achou do blog.
- Não retribuo Segue, que eu te sigo de volta? nem Ameeeeeeeeeeeei
- Deixe o URL do seu blog tenho o maior prazer em visita-lá. Só não exagera na propagando meu blog não é outdoor!
- Faça uma blogueira Feliz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up